Curso de Iluminação – Introdução ao Estúdio Fotográfico, ministrado por Roosevelt Nina | 18 de novembro de 2014

 

Nascido em 1933 na cidade de São Luis do Maranhão, formou-se em Engenharia na UFJF e desenvolveu em paralelo às suas atividades de engenheiro uma trajetória em torno da Fotografia.

Autodidata, procurou aperfeiçoar-se nos diversos cursos e oficinas ministrados por mestres nas diversas áreas da fotografia entre são Paulo e Rio de Janeiro.

Tem trabalhos publicados no Brasil e exterior e nos livros “Fotografia no Brasil”, edição Funarte e “Só existe um Rio” da editora Jakobson. Recebeu o prêmio “Icatú das Artes” fazendo jus à uma residência em Paris no ano 2000. Participou de várias exposições coletivas desde os tempos da antiga Funarte no Rio, além de individuais no Museu de Arte do Rio Grande do Sul MARGS. Centro Cultural da Justiça Federal, Museu de Arte Moderna MAM no Rio de Janeiro, no Centro Cultural São Paulo, na Casa do Brasil Caracas – Venezuela e várias outras nas Alianças Francesas do Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Suas últimas exposições ocorreram na FNAC – SP, na Associação Brasileira de Arte Fotográfica no Rio de Janeiro, no Espaço Experimental Nina Mello em Juiz de Fora e no FOTO 14 no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas em Juiz de Fora. Atualmente reside entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro desenvolvendo trabalhos autorais e lecionando fotografia.

Objetivo do curso

Este curso destina-se aos alunos que já possuam noções básicas da técnica fotográfica, e desejam iniciar-se no terreno de uma fotografia construída, somente possível de realizar-se com a utilização dos recursos de um estúdio, pois da mesma forma que uma orquestra encontra a sua plenitude nos seus instrumentos sonoros, o estúdio constrói a sua obra através dos aparatos que produzem e manejam a luz sob as mais diversas formas.

Conteúdo

Agenda

Informações

http://www.rooseveltnina.com

<-Voltar